Geral

Exposição interativa marca os 40 anos do lançamento do Walkman

Desde a sua estreia no mercado, em 1º de julho de 1979, a Sony estima que mais de 400 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo

Exposição interativa marca os 40 anos do lançamento do Walkman

Aparelho foi lançado pela Sony em 1º de julho de 1979

Esta semana marcou os 40 anos do lançamento do Walkman e o início de uma revolução deflagrada pela Sony ao permitir que as pessoas ouvissem a música que quisessem, onde e quando quisessem. Desde a sua estreia no mercado, em 1º de julho de 1979, a companhia japonesa estima que mais de 400 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.

Para celebrar estas quatro décadas de transformações da indústria da música e no comportamento de gerações, a Sony organizou a mostra Walkman in the Park, reunindo a história do aparelho e relatos de 40 celebridades sobre como o Walkman impactou em suas vidas. A exposição ainda traz um mural com as 230 versões do aparelho, permitindo ao público conhecer a evolução e experimentar cada modelo.

A exposição está em cartaz no Ginza Sony Park, em Tóquio, mesmo local onde há 40 anos ficaram os prédios da Sony que sediaram a inauguração do aparelho. No site da mostra, a companhia japonesa destaca que o evento é “um programa que celebra essa as várias mudanças pelas quais o Walkman passou por meio de avanços tecnológicos e imaginação lúdica ao longo dos anos, concentrando-se em pessoas que sempre viveram com música ao seu lado”.

 

 

 

Tópicos

Sony walkman