Esta semana marcou os 40 anos do lançamento do Walkman e o início de uma revolução deflagrada pela Sony ao permitir que as pessoas ouvissem a música que quisessem, onde e quando quisessem. Desde a sua estreia no mercado, em 1º de julho de 1979, a companhia japonesa estima que mais de 400 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.

Para celebrar estas quatro décadas de transformações da indústria da música e no comportamento de gerações, a Sony organizou a mostra Walkman in the Park, reunindo a história do aparelho e relatos de 40 celebridades sobre como o Walkman impactou em suas vidas. A exposição ainda traz um mural com as 230 versões do aparelho, permitindo ao público conhecer a evolução e experimentar cada modelo.

A exposição está em cartaz no Ginza Sony Park, em Tóquio, mesmo local onde há 40 anos ficaram os prédios da Sony que sediaram a inauguração do aparelho. No site da mostra, a companhia japonesa destaca que o evento é “um programa que celebra essa as várias mudanças pelas quais o Walkman passou por meio de avanços tecnológicos e imaginação lúdica ao longo dos anos, concentrando-se em pessoas que sempre viveram com música ao seu lado”.