Um pacote contendo um artefato explosivo foi encontrado na caixa de correio de uma das residências do bilionário e empreendedor Geoger Soros, na cidade de Katonah, no estado de Nova York, informaram diversas fontes de notícia. O empresário húngaro-americano não estava no local.

De acordo com as informações, na segunda-feira (22), um dos funcionários da casa abriu o pacote e suspeitou do conteúdo. As autoridades foram chamadas para avaliar o material. Técnicos do esquadrão antibombas detonaram o pacote em uma área arborizada próxima, informou a polícia.

George Soros, de 87 anos, é conhecido mundialmente por financiar projetos e grupos progressistas, através da sua empresa Open Society.  A entidade atua em mais de 100 países, com 37 escritórios regionais. Nascido na Hungria, Soros fez fortuna ao atuar como investidor em ações de risco, principalmente na Europa e Estados Unidos.

Ele é alvo constante de ameaças, principalmente por radicais de direita nos Estados Unidos. Defensor do partido Democrata, Soros fez doações para as campanhas de Barack Obama e Hillary Clinton e classificou o presidente Donald Trump como “impostor”.