A menos de 10 horas para a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, a presença do candidato à Presidência da República na sabatina já é o assunto principal do Twitter no Brasil. No final da manhã desta quinta-feira (25), a hashtag LulaNoJN acumulava mais de 43 mil menções.

Nesta manhã, na rede social, o ex-chefe do Executivo lembrou aos seguidores de sua participação no telejornal. “A última vez foi na eleição de 2006, quando meu adversário era… o @geraldoalckmin. Hoje iremos juntos até lá”, comentou. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) é vice na chapa presidencial de Lula.

Conforme mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o petista passou por treinamentos com auxiliares de campanha para participar da sabatina. Durante a entrevista, o ex-presidente pretende focar na economia e nas conquistas sociais de seu governo para conter o crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, nas pesquisas de intenção de voto e diminuir a própria rejeição.

O deputado federal André Janones (Avante), que chegou a cogitar concorrer à presidência mas acabou desistindo, postou uma foto ao lado de Lula comentando de forma bem humorada que ele teria sido autorizado a “descer o sarrafo” nos minions (referência a eleitores de Bolsonaro) durante a entrevista dele no Jornal Nacional.

O governador do Amazonas, Paulo Dantas, também postou uma mensagem apoiando Lula.

O escritor Marcelo Rubens Paiva fez uma referência ao fato de Moro ter se oferecido para entrevistar Lula, criticando o fato e postando um trecho do interrogatório de Moro contra Lula sobre o triplex no Guarujá para afirmar que eventual entrevista por Moro seria mais humorística do que qualquer outra coisa.

O senador Renan Calheiros fez um post de apoio a Lula enfatizando seus aspectos positivos.