Giro

Exército israelense anuncia ter matado quatro ‘terroristas’ na fronteira síria

Exército israelense anuncia ter matado quatro ‘terroristas’ na fronteira síria

Blindado do Exército israelense nas Colinas do Golã, perto de Merom Golan na fronteira com a Síria, em 3 de agosto de 2020. - AFP

O Exército israelense matou quatro “terroristas” que plantaram explosivos perto de uma cerca de segurança na parte síria das Colinas de Golã, ocupadas por Israel, disse um porta-voz militar nesta segunda-feira (3).

Esses homens não identificados estavam “em território israelense além da cerca”, disse o tenente-coronel Jonathan Conricus à imprensa por telefone.

Uma unidade israelense, apoiada por atiradores de elite e suporte aéreo, atacou os homens infiltrados no domingo por volta das 23h locais (19h de Brasília), explicou. Do lado israelense, ele garantiu que não houve vítimas.

Israel e Síria estão tecnicamente em guerra. A Síria é afetada por um conflito iniciado em 2011, no qual rebeldes, jihadistas e várias forças regionais e internacionais se enfrentam.

Desde 2011, Israel realizou vários ataques à Síria, cujo regime é apoiado militarmente pelo Irã e pelo movimento armado xiita libanês Hezbollah.

No mês passado, helicópteros israelenses atingiram alvos militares no sul da Síria em retaliação a disparos contra Israel.

Israel não acusou a Síria diretamente por esses disparos, mas responsabilizou o governo sírio pelo incidente.

Vários meios de comunicação israelenses afirmam que as intervenções de seu país se devem a uma ameaça maior do Hezbollah, apoiado pelo Irã e presente no conflito na Síria.

No mês passado, cinco combatentes apoiados pelo Irã foram mortos em um ataque com mísseis israelenses ao sul de Damasco, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?