Nas próximas semanas, o Exército Brasileiro deve recomendar que os militares da corporação parem de usar o aplicativo de mensagens WhatsApp. Provavelmente, a nova regra determinará que os militares baixem o app Signal.

De acordo com matéria da revista Época, o objetivo da nova norma é garantir mais segurança nas conversas entre superiores e subordinados. A corporação estaria preocupada com as vulnerabilidades de segurança do WhatsApp.

+ Usuários buscam alternativa ao WhatsApp após polêmica sobre privacidade. Veja algumas

Desde o anúncio das novas regras de privacidade do app do Facebook, o Signal tem ganhado espaço nas preferências dos usuários. O aplicativo de mensagens ficou mais conhecido ao ser recomendado por Edward Snowden, ex-analista de sistemas da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

No início deste ano, o presidente do WhatsApp, Will Cathcart, afirmou que seu app é mais seguro que a concorrência. Segundo ele, o Telegram não tem criptografia de ponta a ponta e mantêm uma cópia das mensagens. Já o Signal é instável e não conta com recursos de chamadas de vídeo.