O dia 6 de janeiro ficou marcado na história dos Estados Unidos. O ataque ao Capitólio colocou em xeque a democracia norte-americana e levou a mais um processo de impechment contra o ex-presidente Donald Trump, acusado de incentivar as invasões. Os reflexos desta data não se limitam ao impacto político e criminal. Empresas também podem pagar um preço caro por apoiar essas manifestações.

Depois de postar uma foto acompanhada da legenda ‘Pare o roubo’, Mark Hastings, CEO da BarProducts, na Flórida, viu uma avalanche de clientes anunciarem o boicote à empresa, o que levou o executivo a excluir a postagem, conforme informações do The Wall Street Journal.

+ Mais de 150 pessoas são denunciadas por invasão ao Capitólio nos EUA

Dezenas de bartenders e proprietários de bares recorreram às redes sociais para denunciar o executivo e pedir boicote à empresa. As postagens tiveram centenas de comentários de apoio e milhares de likes.

Por outro lado, mas em número menor, alguns internautas defenderam o direito de Hastings de protestar e condenaram o boicote.