Geral

Executivo da Huawei alerta para consequências da guerra comercial

Em painel durante o Fórum Econômico Mundial, Ken Hu afirmou que setor de tecnologia será prejudicado; empresa é acusada de espionagem

Executivo da Huawei alerta para consequências da guerra comercial

Vice-presidente da Huawei, Ken Hu, durante Fórum Econômico Mundial de 2018

O vice-presidente da Huawei, Ken Hu, alertou sobre as consequências negativas para o setor de tecnologia a manutenção da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, durante discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos, nesta terça-feira (22).

“Como indústria de tecnologia, nós dependemos fortemente da cadeia global de suprimentos e do ecossistema de inovação global, então, provavelmente estamos sofrendo mais agora”, disse ele durante um painel de discussão.

A companhia de telecomunicações chinesas, e uma das maiores do mundo, é alvo de uma série de denúncias de espionagem. Autoridades dos EUA alertaram recentemente que os produtos da Huawei podem ser usados para passar informações ao governo da China. Recentemente, Austrália e Nova Zelândia proibiram o uso dos equipamentos 5G da companhia.

As tensões aumentaram ainda mais quando Meng Wanzhou, diretora-financeira da Huawei e filha de seu fundador, foi presa no Canadá a pedido dos EUA. O governo norte-americano acusa a empresa de fechar negócios com o Irã através de bancos nacionais, burlando as sanções impostas ao país árabe.



Entre outras coisas, os Estados Unidos acusam a China de não fazer o suficiente para impedir que suas empresas roubem propriedade intelectual e forçam os parceiros ocidentais a transferir tecnologia.

Enquanto isso, a economia doméstica da China está enfraquecendo. O crescimento no ano passado foi o mais lento em quase três décadas.

 

 

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago