Mundo

Executivo-chefe do Google fala em ‘antítese da democracia’, sobre episódio em Capitólio

Crédito: Divulgação/Google

"A realização de eleições livres e seguras e a resolução pacífica das nossas diferenças são fundamentais para o funcionamento da democracia", escreveu Pichai (Crédito: Divulgação/Google)

O executivo-chefe da Alphabet e do Google, Sundar Pichai, condenou nesta quinta-feira (7) a invasão ao Congresso dos Estados Unidos em Capitólio como “ilegalidade e violência” e “antítese da democracia”, em um comunicado a funcionários. As informações foram divulgadas pelo site Business Insider.

“A realização de eleições livres e seguras e a resolução pacífica das nossas diferenças são fundamentais para o funcionamento da democracia”, escreveu Pichai em comunicado.

+ Um dia de caos no Capitólio dos EUA

Líderes da Apple e Facebook também se manifestaram



O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, afirmou pelo Twitter que a insurreição dos apoiantes pró-Trump foi “triste e vergonhosa”.

“Hoje marca um capítulo triste e vergonhoso na história da nossa nação. Os responsáveis por esta insurreição devem ser responsabilizados, e devemos completar a transição para a administração do Presidente eleito Biden. É especialmente quando são desafiados que os nossos ideais são mais importantes”, manifestou Cook.

Mark Zuckerberg, do Facebook, por sua vez, disse em um e-mail para um repórter do The New York Times que estava “pessoalmente entristecido” pelos ataques.

“Este é um momento obscuro na história da nossa nação, e sei que muitos estão assustados e preocupados com o que está acontecendo em Washington, D.C. Estou pessoalmente entristecido com esta violência da máfia – que é exatamente o que isto é”, disse Zuckerberg.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel