O executivo-chefe da Alphabet e do Google, Sundar Pichai, condenou nesta quinta-feira (7) a invasão ao Congresso dos Estados Unidos em Capitólio como “ilegalidade e violência” e “antítese da democracia”, em um comunicado a funcionários. As informações foram divulgadas pelo site Business Insider.

“A realização de eleições livres e seguras e a resolução pacífica das nossas diferenças são fundamentais para o funcionamento da democracia”, escreveu Pichai em comunicado.

+ Um dia de caos no Capitólio dos EUA

Líderes da Apple e Facebook também se manifestaram

O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, afirmou pelo Twitter que a insurreição dos apoiantes pró-Trump foi “triste e vergonhosa”.

“Hoje marca um capítulo triste e vergonhoso na história da nossa nação. Os responsáveis por esta insurreição devem ser responsabilizados, e devemos completar a transição para a administração do Presidente eleito Biden. É especialmente quando são desafiados que os nossos ideais são mais importantes”, manifestou Cook.

Mark Zuckerberg, do Facebook, por sua vez, disse em um e-mail para um repórter do The New York Times que estava “pessoalmente entristecido” pelos ataques.

“Este é um momento obscuro na história da nossa nação, e sei que muitos estão assustados e preocupados com o que está acontecendo em Washington, D.C. Estou pessoalmente entristecido com esta violência da máfia – que é exatamente o que isto é”, disse Zuckerberg.