A Taboola, empresa líder global em publicidade nativa, anunciou nesta segunda-feira (26) a aquisição definitiva da Connexity, do Symphony Technology Group, por US$ 800 milhões. A ideia é expandir os serviços de recomendações de conteúdo para a web aberta e permitir que o internauta possa realizar compras online relacionadas ao tipo de conteúdo que consome na internet.

“A aquisição da Connexity é muito importante para a Taboola porque está diretamente alinhada com nossa estratégia de crescimento ‘Recomendar Qualquer Coisa’ para introduzir novos tipos de recomendações e entrar em novos segmentos”, disse o CEO do Taboola, Adam Singolda.

+ Jogos Olímpicos: um oásis para a publicidade e para o marketing

+ Taboola abre capital e espera arrecadar US$ 526 milhões com IPO

“Esta aquisição permite que um novo tipo de anunciante se conecte com o grande público global da Taboola em toda a web aberta, enquanto fornece aos editores uma maneira nova e adicional de impulsionar um crescimento significativo da receita”.

A Connexity é uma das maiores plataformas independentes de comércio eletrônico, com mais de 1.600 comerciantes (Walmart e eBay, por exemplo) e 6 mil produtores de conteúdo, atingindo mensalmente 100 milhões de compradores exclusivos em todo o mundo. Ela permite que um site integre mais de 750 milhões de ofertas de produtos para alavancar receita com os anúncios de seus clientes.

Além de explorar anúncios digitais a partir de venda online direta, a aquisição vai ajudar a Taboola a conectar conteúdos editoriais a recomendações de produtos.

“No Brasil, por exemplo, o mercado de comércio eletrônico está se expandindo, impulsionado em parte pelo aumento nas vendas durante a pandemia. Só em 2020, este mercado cresceu mais de 73%, de acordo com o MCC-ENET. Com esta nova aquisição, a Taboola conectará anunciantes neste segmento em expansão a milhares de consumidores brasileiros”, ressalta Singolda.

A Connexity gerou US$ 158 milhões de receita, US$ 63 milhões de lucro bruto em 2019, crescendo para US$ 176 milhões de receita, $ 78 milhões de lucro em 2020, impulsionado por expansão de sua base de clientes comerciantes.

A Taboola é um site especializado em publicidade nativa, ou seja, sua inteligência artificial impulsiona a monetização e o engajamento de um internauta em uma plataforma digital. A empresa multinacional tem mais de 13 mil anunciantes para alcançar 500 milhões de internautas diariamente.