Negócios

Exclusivo: Taboola compra Connexity por US$ 800 milhões e mira expansão em publicidade digital

Crédito: Divulgação

Para o CEO do Taboola, Adam Singolda, os novos anúncios "conectarão o conteúdo editorial às recomendações de produtos, onde os leitores podem facilmente comprar produtos relacionados às histórias que estão lendo" (Crédito: Divulgação)

A Taboola, empresa líder global em publicidade nativa, anunciou nesta segunda-feira (26) a aquisição definitiva da Connexity, do Symphony Technology Group, por US$ 800 milhões. A ideia é expandir os serviços de recomendações de conteúdo para a web aberta e permitir que o internauta possa realizar compras online relacionadas ao tipo de conteúdo que consome na internet.

“A aquisição da Connexity é muito importante para a Taboola porque está diretamente alinhada com nossa estratégia de crescimento ‘Recomendar Qualquer Coisa’ para introduzir novos tipos de recomendações e entrar em novos segmentos”, disse o CEO do Taboola, Adam Singolda.

+ Jogos Olímpicos: um oásis para a publicidade e para o marketing

+ Taboola abre capital e espera arrecadar US$ 526 milhões com IPO



“Esta aquisição permite que um novo tipo de anunciante se conecte com o grande público global da Taboola em toda a web aberta, enquanto fornece aos editores uma maneira nova e adicional de impulsionar um crescimento significativo da receita”.

A Connexity é uma das maiores plataformas independentes de comércio eletrônico, com mais de 1.600 comerciantes (Walmart e eBay, por exemplo) e 6 mil produtores de conteúdo, atingindo mensalmente 100 milhões de compradores exclusivos em todo o mundo. Ela permite que um site integre mais de 750 milhões de ofertas de produtos para alavancar receita com os anúncios de seus clientes.

Além de explorar anúncios digitais a partir de venda online direta, a aquisição vai ajudar a Taboola a conectar conteúdos editoriais a recomendações de produtos.

“No Brasil, por exemplo, o mercado de comércio eletrônico está se expandindo, impulsionado em parte pelo aumento nas vendas durante a pandemia. Só em 2020, este mercado cresceu mais de 73%, de acordo com o MCC-ENET. Com esta nova aquisição, a Taboola conectará anunciantes neste segmento em expansão a milhares de consumidores brasileiros”, ressalta Singolda.

A Connexity gerou US$ 158 milhões de receita, US$ 63 milhões de lucro bruto em 2019, crescendo para US$ 176 milhões de receita, $ 78 milhões de lucro em 2020, impulsionado por expansão de sua base de clientes comerciantes.

A Taboola é um site especializado em publicidade nativa, ou seja, sua inteligência artificial impulsiona a monetização e o engajamento de um internauta em uma plataforma digital. A empresa multinacional tem mais de 13 mil anunciantes para alcançar 500 milhões de internautas diariamente.

 

 

 

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago