Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa de Jair Bolsonaro, perdeu a nacionalidade brasileira. Isso porque a ex-candidata do DF, que é investigada, adquiriu nacionalidade norueguesa. Ela teria vivido na Noruega entre 2009 e 2014. 

“A decisão foi a perda da nacionalidade brasileira da pessoa abaixo relacionada, nos termos do Art. 12, § 4o, inciso II, da Constituição Federal, por ter adquirido outra nacionalidade na forma do Art. 249 do Decreto nº 9.199, de 20 de novembro de 2017”, diz o trecho da decisão publicada no Diário Oficial da União

+ Estadia de Bolsonaro nos EUA provoca ‘cenas surreais’, diz revista ‘Time’

Ana Cristina é investigada pela Polícia Federal pela compra de uma mansão em Brasília. O imóvel consta na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral pela própria Ana Cristina, que registrou candidatura a deputada distrital. No ano passado, quando a mudança para a casa veio a público, ela alegou que o imóvel era alugado.

Outra investigação em curso é a respeito das rachadinhas do gabinete de Flávio Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente, apuradas pelo MP desde 2021.