O ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, acaba de assumir a função de assessor corporativo para as Américas da Prometeon, fabricante global de pneus inteiramente dedicada ao mercado industrial.

De acordo com comunicado da empresa, que pertence ao Prometeon Tyre Group, Furlan terá um papel importante e estratégico no suporte à alta administração da companhia, em Milão, na Itália, e atuará em parceria com o CEO Global, Giorgio Bruno, e com o COO Global, Gregorio Borgo.

+ Falta capacidade para entender tamanho da má impressão lá fora, diz Furlan
+ Olhem o futuro sem pessimismo, diz Luiz Furlan

Furlan é membro do conselho de administração da BRF e da Telefônica Brasil, assim como de alguns conselhos consultivos como, por exemplo, do ETCO (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial), da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e do Instituto Ayrton Senna.

A chegada de Furlan está alinhada com a estratégia global da empresa e marca um importante momento da Prometeon, que completa cinco anos em 2020 e que se consolidou no mercado como uma das principais fabricantes de pneus para os segmentos de caminhões, ônibus, agro e OTR no Brasil.

Furlan colaborará para dar continuidade à estratégia atual da empresa que visa a digitalização, sustentabilidade, P&D e inovação de produtos para reforçar o ecossistema de logística e transporte do País.

Em comunicado, a empresa diz que este movimento pela Prometeon reforça, mais uma vez, o engajamento da empresa com o mercado brasileiro, um dos seus mais importantes globalmente, auxiliando neste momento inicial de retomada da economia brasileira afetada pela pandemia do novo coronavírus.