O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário decidiu investir em uma startup de mídia e conteúdo que tem o objetivo de realizar transmissões esportivas, filmes, séries e canais hospedados em redes como YouTube e Twitch. A previsão é que sejam investidos até R$ 40 milhões na empresa nos próximos anos.

A nova produtora, que será lançada oficialmente na semana, vem com o nome Beyond Films e deve usar o investimento milionário para “contratação de profissionais, tecnologia, infraestrutura e a produção de documentários e séries”. Além de Ronaldo, também o ator Bruno de Lucca é sócio da Beyond Films.

+ Roberto Campos Neto participa de show privado para Bolsonaro e cantarola
+ Ciberataques: 76% das organizações em pesquisa da Veeam admitem que pagariam resgate quando atacadas

No entanto, ela já fez algumas produções funcionando de forma “beta”. Segundo o UOL, O apresentador Felipe Solari e o jornalista Cassio Barco tocam projetos com a empresa atualmente. A produtora também produziu o programa de entrevistas “Fenômenos Podcast”.

“Estamos tratando como lançamento porque, durante a pandemia, muitos projetos ficaram adormecidos. Agora já temos trabalhos na rua, estamos produzindo um documentário sobre a carreira do Ronaldo e outro sobre a reconstrução do Cruzeiro”, afirma Marco Antônio Araújo, CEO da produtora, ao UOL.

“Queremos ser conhecidos como ‘a startup de mídia e conteúdo do Ronaldo’, mas, num curto prazo, teremos outros produtos que não envolvem mais o nome dele, como filmes e séries de ficção e produtos documentais de esportes, games e entretenimento. Em 2023, também começaremos a brigar por transmissões esportivas, nacionais e internacionais”, completou Araújo.