Compras

EUA: Walmart vai realizar três Black Fridays em outubro

Crédito: Divulgação

O objetivo do Walmart é causar menos aglomerações nas lojas e evitar sobrecarga no estoque de produtos (Crédito: Divulgação)

O Walmart vai realizar três Black Fridays este ano para causar menos aglomerações nas lojas da rede espalhadas pelos Estados Unidos. A ideia, além de evitar a lotação das lojas, também é evitar a sobrecarga da cadeia de suprimentos, afetada pela pandemia da covid-19.

Segundo o Fast Company, a série “Black Friday Deals For Days” terá início em 4 de novembro e vai terminar no dia 27 de novembro, data seguinte ao “Dia de Ação de Graças” nos EUA e quando normalmente acontece a Black Friday. A estratégia é atingir um público que está procurando gastar o mínimo possível nas compras, devido à diminuição de renda com a pandemia, além daqueles que estão antecipando as compras de natal.

+ Black Friday: 7 jeitos de evitar roubadas nas “promoções”
+ Walmart sobe 34 posições em ranking e cutuca governança da Amazon
+ 11 dicas de como tirar proveito do Pix na Black Friday

Amazon, Best Buy e Target são outras redes varejistas que também anteciparam ofertas mirando este público. O norte das companhias é uma pesquisa da National Retail Federation apontando que 53% dos consumidores norte-americanos planejam compras antecipadas neste fim de ano.

Black Friday antecipada

Nas vendas do dia 4 de novembro a seção de brinquedos, eletrônicos e produtos para a casa estarão com as ofertas abertas no site do Walmart; já no dia 7 os mesmos itens serão negociados nas lojas físicas da rede.

O segundo evento acontece no dia 11, com TVs, computadores, tablets, produtos de filmes e música nas ofertas online; as vendas nas lojas serão feitas no dia 14.

Já o terceiro e último dia do evento, agora chamado de “verdadeira Black Friday, será feito online no dia 25 e nas lojas físicas no dia 27.

A Dinheiro entrou em contato com o Grupo Big (detentor da rede Walmart no Brasil) para saber se a ampliação da data festiva será adotada por aqui, mas não obteve contato até o momento.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago