Nova York, 21/02 – A Tyson Foods espera eliminar a aplicação de antibióticos em frangos de suas principais marcas. O movimento da empresa de carnes com maior receita dos Estados Unidos é uma tentativa de conquistar novos mercados e acompanhar a constante mudança na preferência do consumidor. A empresa vai eliminar o uso de antibióticos em produtos como peito, asa e Nuggets. Segundo executivos, o movimento colocaria a empresa no topo de um mercado em constante expansão, cujos produtos podem ser vendidos com preços cerca de 20% acima do convencional – embora eles também sejam mais caros para serem preparados. A transformação faz parte de uma campanha para reorientar o negócio de proteína animal e é uma vitória para os grupos de consumidores ligados à alimentação natural, que têm pressionado as empresas do setor. O Departamento de Alimentação dos EUA (FDA, na sigla em inglês) determinou que as indústrias encerrassem a aplicação de antibióticos para fins de engorda de animais até o fim do ano passado. Os consumidores, no entanto, estão querendo que companhias como o McDonald’s vão mais longe e reduzam o uso em toda cadeia de carnes. “Acreditamos que nossa responsabilidade é crescer e de forma responsável”, disse Tom Hayes, CEO da Tyson, que assumiu a liderança da empresa no fim de 2016. O movimento de Tyson deslocará uma parcela significativa da produção de aves de corte dos EUA para longe do uso regular de antibióticos. A empresa processa mais de um quinto de todas as aves nos Estados Unidos e abate cerca de 35 milhões por semana em 45 plantas domésticas. Fonte: Dow Jones Newswires.