Geral

EUA: Trump diz a Democratas que voltem a países de origem “infestados com crime”

Por Renato Carvalho

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu às congressistas “progressistas” do Partido Democrata, originadas de países com governos que são “uma completa e total catástrofe”, que voltem para ajudar a consertar “os lugares totalmente quebrados e infestados com crime de onde vieram”.

Sem nomear especificamente qualquer deputada ou senadora Democrata, Trump afirma que as congressistas vieram de países que têm “os piores, mais corruptos e ineptos governos do mundo (quando têm um governo efetivamente funcional)”. A crítica ocorre no dia em que o presidente promete iniciar as deportações de imigrantes ilegais.

Segundo Trump, estas congressistas estão dizendo “alto e de forma viciosa ao povo dos Estados Unidos, o maior e mais poderoso país do mundo, como nosso governo deve agir”. Ele continua, dizendo que elas poderiam solucionar os problemas em seus países de origem, voltar e dizer aos americanos como fizeram. “Estes lugares precisam muito de sua ajuda. Tenho certeza que Nancy Pelosi (presidente da Câmara) ficaria muito feliz em rapidamente tomar as providências para viagens grátis”.

Contato: renato.carvalho@estadao.com

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança