Ciência

EUA preparam anúncio do plano de distribuição de vacinas para o mundo

EUA preparam anúncio do plano de distribuição de vacinas para o mundo

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, despede-se antes de deixar o aeroporto, ao final de sua visita de dois dias à Costa Rica, em San José, em 2 de junho de 2021 - POOL/AFP

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, disse nesta quarta-feira (2) que seu governo poderá anunciar amanhã o plano de distribuição das 80 milhões de vacinas contra a covid-19 que irá compartilhar com os países mais afetados pela pandemia.

“Em alguns dias, talvez amanhã, o presidente anunciará com detalhes o plano que consolidou para distribuir 80 milhões de vacinas ao redor do mundo”, indicou Blinken ao final de uma visita de dois dias à Costa Rica.

“Faremos tudo em coordenação com o [mecanismo da OMS] Covax, com base na ciência e nas necessidades dos países, sem nenhuma consideração política”, assinalou o chefe da diplomacia norte-americana. O anúncio foi feito durante uma reunião na embaixada dos Estados Unidos na Costa Rica, país que visitou para dialogar com diversos representantes da região sobre questões de migração, democracia e direitos humanos.

Blinken já havia levantado o tema ontem, embora tenha informado que o anúncio seria feito em até duas semanas.“Aguardamos ansiosamente a distribuição e esperamos ser contemplados nesse plano, que será de grande benefício para os países mais afetados”, disse o presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado.



A Costa Rica registrou a sexta maior taxa de contágios por 100 mil habitantes do mundo nos últimos 14 dias, com 596 casos, segundo dados da AFP.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km