Giro

EUA investigam casos de inflamação do coração após vacina contra Covid-19

Crédito: Reprodução/Unsplash

A condição geralmente desaparece sem complicações em poucas semanas e pode ser causada por uma variedade de vírus ainda a ser investigado (Crédito: Reprodução/Unsplash)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) apontou que alguns adolescentes e jovens adultos que receberam as vacinas contra a Covid-19 apresentaram inflamação do coração, recomendando estudos adicionais sobre a rara condição.

A condição geralmente desaparece sem complicações e pode ser causada por uma variedade de vírus, disse o grupo do CDC. Os sistemas de monitoramento do órgão americano não encontraram mais casos do que seria esperado na população, mas os membros do comitê de vacinação achavam que os profissionais de saúde deveriam ser informados sobre os relatórios do “evento adverso potencial”. Não foi informado quantas pessoas foram afetadas e recomendou uma investigação mais aprofundada.

Pensão do INSS: veja o que muda com a nova regra para revisão por morte

O Dr. Amesh Adalja, pesquisador sênior do Centro Johns Hopkins para Segurança Sanitária, disse que as vacinas são conhecidas por causar miocardite e seria importante monitorar para ver se há uma relação causal com a vacina. É importante olhar para a relação risco-benefício, acrescentou.



O CDC disse que os casos ocorrem normalmente quatro dias após o recebimento das vacinas, mas não especificou quais vacinas. Os Estados Unidos deram autorização de emergência para duas vacinas de mRNA, da Moderna e da Pfizer/BioNTech.

Em abril, o Ministério da Saúde de Israel disse que estava examinando um pequeno número de casos de inflamação do coração em pessoas que receberam a vacina da Pfizer, embora ainda não tenha tirado nenhuma conclusão. A maioria dos casos em Israel foi relatada entre pessoas de até 30 anos.

A Pfizer na época disse que não havia observado uma taxa mais alta da doença do que normalmente seria o caso na população em geral e que uma relação causal com a vacina não havia sido estabelecida.

No início deste mês, os reguladores dos EUA expandiram a autorização da vacina COVID-19 da Pfizer e da BioNTech para crianças de 12 a 15 anos.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus AstraZeneca astrazeneca eficácia astrazeneca suspensão astrazeneca trombose aztrazeneca coágulos Fiocruz BioNTech Brasil Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação coágulo coágulos colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas combinação de vacinas como faço para me vacinar? coronavac coronavírus coronavírus cura crise vacinação desconfiança vacina duas doses efeitos colaterais falta de doses falta vacina farmacêuticas grávidas hong konmg covid imunizantes brasil Índia Johnson & Johnson coágulos suspensão moderna uso pediátrico Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? pets hospedeiros Pfizer pfizer 3ª dose pfizer dose de reforço pfizer terceira dose pode vacinar crianças? pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi segunda dose site vacinação Tags Covid Covid variantes trombose uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação drive-thru vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros variante da índia variante da Tanzânia variante indiana