Economia

EUA e China seguem negociações sobre questão comercial

EUA e China seguem negociações sobre questão comercial

O presidente americano, Donald Trump, e seu colega chinês, Xi Jinping, em Pequim, em 9 de novembro de 2017 - AFP/Arquivos

Washington e Pequim continuam as discussões para resolver sua atual disputa pela política comercial da China – declarou o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, nesta sexta-feira (7).

Com os mercados financeiros e as empresas americanas atentos à iminente possibilidade de que o presidente Donald Trump imponha novas tarifas sobre bens chineses da ordem de 200 bilhões de dólares, Kudlow disse que uma solução pode ser alcançada.

“Seguimos as conversas”, disse ele à rede CNBC, acrescentando que a China ficará “mais isolada” se resistir a abrir seus mercados.

Após várias semanas de audiências públicas que terminaram na quinta-feira, Washington deve agora decidir se impõe tarifas de 25% sobre outros bens importados da China.

Em julho e agosto, 50 bilhões de dólares em bens dos país asiático foram atingidos por sobretaxas americanas. Pequim retaliou na mesma medida e já advertiu que pode mirar outros 60 bilhões de dólares, caso Washington imponha uma nova rodada de tarifas. Na sequência, Trump ameaçou impor tarifas a todas as importações da China, que no ano passado chegaram a 505 bilhões de dólares.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?