Nesta sexta-feira (10), os Estados Unidos anunciaram que não vão mais exigir a realização de um teste de Covid-19 antes da partida de voos internacionais direcionados para o país. A medida, que será válida a partir deste domingo (12), ocorre mais de um ano depois que os EUA passaram a exigir um teste negativo para entrada em seu território.

Atualmente, o requisito de entrada dos passageiros aéreos era fazer um teste de coronavírus viral negativo no máximo um dia antes de embarcar em seu voo para os EUA. Vários outros países, incluindo o Reino Unido, já eliminaram os requisitos de teste antes da partida para visitantes totalmente vacinados.

+ Confiança do consumidor dos EUA atinge mínima recorde no início de junho

De acordo com oficial do governo ouvido pela ACB News, a decisão ocorreu porque os Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês) determinou que a exigência já não é necessária. A decisão será reavaliada em 90 dias e a agência de saúde planeja avaliá-la continuamente.

Os requisitos para viajantes que entram nos EUA por terra ou balsa permanecem inalterados: cidadãos não americanos, cidadãos e residentes permanentes só podem entrar se estiverem totalmente vacinados. Não há requisitos de teste para portos terrestres ou terminais de balsas.