Mundo

EUA compram US$1bi de doses de terapia de anticorpos contra Covid-19 da GSK-Vir

Crédito: REUTERS/Matthew Childs

As farmacêuticas disseram nesta quarta-feira que as encomendas dos EUA elevam o número total de doses a serem fornecidas para mais de 750 mil globalmente (Crédito: REUTERS/Matthew Childs)

Por Pushkala Aripaka

(Reuters) – Os Estados Unidos assinaram contratos de cerca de 1 bilhão de dólares para comprar doses do tratamento de anticorpos contra Covid-19 da britânica GSK e da norte-americana Vir Biotechnology agora que países procuram opções promissoras além das vacinas.



As farmacêuticas disseram nesta quarta-feira que as encomendas dos EUA elevam o número total de doses a serem fornecidas para mais de 750 mil globalmente, sem especificar quantas doses do tratamento sotrovimab o governo norte-americano adquiriu.

Mas outros acordos públicos do remédio incluem 10 mil doses para o Canadá e até 220 mil doses para a União Europeia. Os valores destas encomendas não foram revelados.

+AstraZeneca anuncia resultados animadores em testes de fármaco anticovid-19
+MSD buscará autorização para pílula anticovid-19

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


As remessas norte-americanas do tratamento batizado comercialmente de Xevudy são esperadas até 17 de dezembro, e o governo também terá a opção de comprar mais doses até março de 2022, informaram GSK e Vir em seu comunicado conjunto.

Embora as vacinas continuem no cerne da luta de longo prazo contra a pandemia de Covid-19, tratamentos que incluem comprimidos antivirais da MSD e da Pfizer podem virar o jogo oferecendo opções para conter infecções e salvar vidas.


Na terça-feira, a Pfizer disse que está pedindo autorização nos EUA para seu comprimido antiviral contra Covid-19 experimental, que reduziu a chance de hospitalização ou morte de adultos com risco de doenças graves em 89% em um estudo clínico.

O sotrovimab da GSK-Vir mostrou que reduz este risco em 79% em testes.

Ao contrário das opções orais da MSD e da Pfizer, o sotrovimab é administrado por infusão. Ele pertence a uma classe de remédios chamados de anticorpos monoclonais, que são compostos criados em laboratório que imitam as defesas naturais do corpo.

Em maio, a terapia recebeu autorização para uso emergencial nos EUA para evitar que casos de Covid-19 de brandos a moderados se agravem.

“Dados os indícios existentes, que demonstram sua capacidade de manter a atividade contra as variantes preocupantes em circulação testadas, incluindo a Delta, temos confiança de que o sotrovimab continuará a ser importante”, disse o executivo-chefe da Vir, George Scangos.

Na semana passada, a GSK e a Vir disseram que um teste mostrou que o tratamento de anticorpos funciona igualmente bem quando injetado no braço, o que pode oferecer mais conveniência.

(Por Pushkala Aripaka em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAG0MZ-BASEIMAGE



Tópicos

anticorpo monoclonal anticorpos coronavac anticorpos covid sintomas Anticorpos gerados pela CoronaVac anticorpos infectados nova infecção Anticovid aprovação coronavac europa AstraZeneca astrazeneca vacina vencida azitromicina para que serve Bolsonaro butanvac cepa delta combate à fake news como funciona a vacina coronavac como saber se estou com covid coquetel de anticorpos monoclonais coronavac coronavac 3ª dose coronavac aceita nos eua coronavac é boa coronavac e butantan é a mesma coisa coronavac é de onde coronavac é de qual laboratório coronavac efeitos colaterais coronavac nao é aceita em outros paises coronavac ou astrazeneca qual a melhor coronavírus coronavírus alimentação coronavírus estudos coronavírus soja COVAX covid covid anticorpos covid longa covid restrições Covid variantes Covid-19 Covid-19 Mundo doses de terapia doses diferentes efeitos coronavac efeitos da coronavac efeitos permanentes EFICÁCIA eficácia da vacina astrazeneca estudo EUA europa ainda tem restrições? fake news farmacêutica Regeneron GSK-Vir idosos têm que tomar 3ª dose? imunizados naturais imunizados têm que usar máscaras infectados imunizados janssen janela de imunização janssen período de proteção janssen precisa de mais uma doze João Doria máscara vacina máscaras vacina OMS meu dna covid meu dna teste covid meudna covid notifica covid pr o que é resposta imune? O que é YouTube Brasil? Opas Oxford países que aceitam coronavac pandemia balanço brasil pandemia balanço mundo pdde interativo questionário covid pfizer 3ª dose pfizer entrega pfizer ou coronavac pode haver duas infecções diferentes pra que tomar 3ª dose? prednisona covid pronunciamento doria quais países não aceitam a coronavac qual a eficacia da coronavac quanto tempo dura os sintomas do covid quanto tempo duram os anticorpos quanto tempo duram os sintomas? que alimentos inibem o coronavírus quem deve tomar 3ª dose? reacao coronavac reações da coronavac primeira dose reacoes da vacina coronavac resposta imune Delta Plus resposta imune variante delta resposta imune variante Gamma reuters coronavac sequelas covid Sinovac sinovac é a mesma coronavac sintomas da vacina coronavac sintomas de covid em crianças sintonas covid superanticorpo terapia com anticorpos terapia de anticorpos teste retal covid testes retais covid? vacina vacina 3ª dose vacina covid particular preço vacina do butantan vacina fiocruz oxford vacina johnson vacinação covid são paulo vacinas balanço 2021 variante delta