Agronegócio

EUA: Biden eleva prazo de moratória para proprietários rurais

São Paulo, 21 – Em um de seus primeiros atos no cargo, o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que estenda o período de perdão de dívidas e suspensão de despejos ou execução hipotecária para áreas rurais.

As ações anunciadas nesta quinta-feira (21) trarão alívio aos residentes das áreas rurais, garantindo empréstimos imobiliários diretos do programa de Habitação Familiar do USDA (SFHDLP e SFHGLP) até 31 de março de 2021.

O USDA reconhece que a pandemia de covid-19 desencadeou uma crise de acessibilidade habitacional quase sem precedentes nos Estados Unidos. Segundo comunicado do departamento, além das medidas tomadas, a administração Biden espera trabalhar com o Congresso para tomar ações mais “robustas e agressivas” para trazer alívio adicional às famílias americanas e indivíduos prejudicados pela pandemia.

Os credores rurais devem continuar a fornecer alívio aos mutuários afetados de acordo com a Lei Cares, oferecendo tolerância ao pagamento do empréstimo garantido do mutuário por até 180 dias. Não serão cobradas taxas, multas ou juros neste período, informa o governo dos EUA.



Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel