Giro

EUA aprovam uso de vacina contra covid da Pfizer em adolescentes de 12 a 15 anos

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou nesta segunda-feira, 10, o uso da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech em adolescentes de 12 a 15 anos. Até agora, só era permitida a aplicação do imunizante em pessoas com 16 anos ou mais.

“A ação de hoje permite que uma população mais jovem seja protegida do covid-19, aproximando-nos do retorno à normalidade e do fim da pandemia”, afirmou em nota a comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock.

De acordo com a autoridade, foi realizada uma revisão rigorosa e completa de todos os dados disponíveis da vacina. A avaliação concluiu que os benefícios do imunizante para pessoas com 12 anos ou mais superam os riscos associados à aplicação do produto.

“Ter uma vacina autorizada para uma população mais jovem é um passo crítico para continuar a diminuir o imenso fardo de saúde pública causado pela pandemia de covid-19”, disse o diretor do Centro de Avaliação de Produtos Biológicos da FDA, Peter Marks.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel