Economia

EUA aceitarão entrada de estrangeiros com vacinas contra Covid aprovadas pela OMS

Crédito: REUTERS/Brendan McDermid

Passageira chega ao aeroporto internacional John F. Kennedy de Nova York (Crédito: REUTERS/Brendan McDermid)

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos vão aceitar a entrada de visitantes internacionais que estejam vacinados contra Covid-19 com imunizantes autorizados pelos órgãos reguladores dos EUA ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nesta sexta-feira.



Em 20 de setembro, a Casa Branca anunciou que os Estados Unidos vão suspender em novembro as restrições de viagens a viajantes de 33 países, incluindo Brasil, China, Índia e a maior parte da Europa, que estiverem totalmente vacinados contra Covid-19, sem especificar quais vacinas seriam aceitas.

Uma porta-voz do CDC afirmou à Reuters nesta sexta-feira: “Seis vacinas que são autorizadas/aprovadas pela FDA ou listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos EUA”.

Todas as quatro vacinas sendo aplicadas no Brasil atualmente são aprovadas pela OMS: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

O CDC disse que “no início desta semana, para ajudá-las a preparar seus sistemas, informamos às companhias aéreas” sobre as vacinas que seriam aceitas, e acrescentou: “O CDC divulgará orientações e informações adicionais assim que os requisitos de viagem forem finalizados”.



Alguns países pressionaram o governo de Biden para aceitar as vacinas aprovadas pela OMS, uma vez que as vacinas autorizadas pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA não são amplamente utilizadas em todos os países.

Os Estados Unidos vão admitir viajantes totalmente vacinados dos 26 países do chamado espaço Schengen da Europa, bem como de Brasil, Reino Unido, Irlanda, China, Índia, África do Sul e Irã. As restrições sem precedentes dos EUA barraram a maioria dos cidadãos não americanos que estiveram nesses países nos últimos 14 dias.

Os novos requisitos sobre vacina da Covid-19 agora se aplicam a quase todos os estrangeiros que voam para os EUA – incluindo aqueles não sujeitos às restrições anteriores.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH97167-BASEIMAGE


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Tópicos

África do Sul Alemanha Alemanha aceita brasileiros anvisa viajante às praias de maceió estão liberadas 2021 Brasil brasileiros aceitos em outros países certificado de vacinação certificado de vacinação covid certificado de vacinação covid sus certificado de vacinação digital certificado de vacinação digital covid certificado de vacinação gov certificado digital de vacinação covid certificado internacional de vacina covid certificado internacional de vacinação certificado internacional de vacinação covid-19 certificado internacional de vacinação online certificado internacional de vacinação urgente certificado nacional de vacinação certificado nacional de vacinação – covid-19 China civnet anvisa Como emitir o Certificado Internacional de vacinação febre amarela? Como emitir o certificado internacional de vacinação? Como será as viagens em 2021? Como solicitar o certificado de vacinação internacional pela Internet? como tirar o certificado internacional de vacinação? comprovante de vacinação covid conecte sus conecte sus certificado de vacinação coronavac Covid-19 É seguro comprar viagem para 2021? entrada de brasileiros na europa 2021 Estados Unidos estados unidos libera brasileiros exame da covid fronteiras abertas para brasileiros 2021 fronteiras abertas para o brasil hoje Índia irã joe biden lei cancelamento de viagem pandemia 2021 o que é necessário para viajar para a Alemanha? obter certificado de vacinação digital covid onde conseguir o certificado internacional de vacinação Onde ir na pandemia 2021? Onde tirar carteira internacional de vacinação? Onde viajar com a pandemia? paises aceitando brasileiros paises aceitando brasileiros 2021 paises aceitando brasileiros coronavac paises aceitando brasileiros na pandemia paises aceitando brasileiros vacinados paises da europa que estao aceitando brasileiros paises que estao aceitando brasileiros para onde viajar na pandemia no brasil portal.anvisa.gov.br certificado internacional de vacinação Portugal aceita certificado brasileiro posso viajar para os eua? praias liberadas em alagoas 2021 quais documentos são exigidos para entrar na Alemanha? quais paises da europa estão aceitando brasileiros quais países recebem brasileiros quando posso viajar para os eua? Quanto custa uma passagem para os estados unidos? Embaixada dos estados unidos regras para viajar de avião na pandemia 2021 Reino Unido República da Irlanda turismo na Alemanha União Europeia unidades emissoras de civp viagem viagem exterior viagens covid-19 viagens eua viagens eua covid viajar de avião na pandemia 2021 viajar na pandemia