A área de tecnologia, nos últimos anos, virou a queridinha de pais e mães que desejam um futuro brilhante para seus filhos. Normalmente, ela é relacionada a bons salários e grande mercado de trabalho. A empresa de recrutamento e seleção Revelo publicou um estudo para elucidar se o setor paga assim tão bem.

O levantamento foi realizado com base nas empresas cadastradas no sistema da Revelo de três cidade: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As carreiras avaliadas foram Business Intelligence, Desenvolvedor de Software, Designer de Aplicações e Marketing Online. Ao todo, cerca de 100 mil perfis foram usados na pesquisa.

Uma das descobertas apontam que esses pais estão certos. Segundo o IBGE, profissionais com curso superior, quando empregados, recebem em média R$ 5.349,89, de acordo com publicação do ano passado.

A média das quatro carreiras é de R$ 5.686,75. Na comparação com profissionais de Nível Superior de todas as áreas no País, os talentos da tecnologia levam a melhor por 9,5%.

Apenas a área de Marketing Online ficou abaixo da média. As outras três áreas apontaram uma remuneração média superior a esse valor.

Não deve ser surpresa para ninguém. A área mais bem remunerada é a de Desenvolvedor. É tão escasso o número de profissionais nesse segmento que a fintech Nubank se viu obrigada a recrutar profissionais fora do País. Ela foi até a Alemanha para empregar 30 engenheiros. Em seguida, aparecem as áreas de Business Intelligence, Designer e Marketing Online.

Carreira de Desenvolvimento de Software é a mais bem paga. Já a de Marketing Online, a pior.

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as principais cidades na oferta de empregos em tecnologia. Para os desenvolvedores, a cidade mineira não é tão acolhedora

 

Mas, para os analistas de Business Intelligence é o oposto. A Savassi te aguarda

Já o Rio de Janeiro acolhe melhor os designers de interface. Afinal, na cidade maravilhosa, beleza é fundamental

O Rio também paga mais para os analistas de marketing online. Ou seja. As empresas paulistanas são umas mãos-de-vaca