Giro

Estúdio de Steven Spielberg fará filmes para Netflix

Crédito: REUTERS/Stephen Lam

O diretor de cinema Steven Spielberg. 25/3/2019 (Crédito: REUTERS/Stephen Lam)

LOS ANGELES (Reuters) – A Netflix adicionou o aclamado cineasta Steven Spielberg à sua lista num anúncio conjunto nesta segunda-feira de um acordo com a produtora de Spielberg, Amblin Partners, para fornecer vários filmes anualmente por vários anos.

O vencedor do Oscar, diretor de clássicos como “A Lista de Schindler” e “O Resgate do Soldado Ryan” seguirá dirigindo filmes para a Universal Pictures, da Comcast, sob um contrato separado. O acordo traz outro grande cineasta de Hollywood para a lista de talentos que trabalham com a Netflix.

+ Netflix lança loja online como nova fonte de receita

Spielberg esteve em conflito com o serviço de streaming nos últimos anos, por argumentar que filmes transmitidos principalmente na televisão deveriam ser elegíveis ao Emmy, não ao Oscar. A Netflix exibe alguns de seus filmes nos cinemas para tiragens limitadas.



Em comunicado, Spielberg disse que as discussões com o co-presidente-executivo da Netflix, Ted Sarandos, deixaram “claro que temos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas formas”.

A Amblin produz vários filmes além dos que Spielberg dirige sozinho. Projetos recentes da produtora incluem o vencedor de melhor filme de 2018, “Livro Verde”, e o drama da Primeira Guerra Mundial “1917”. É possível que Spielberg dirija alguns dos filmes de Amblin fornecidos à Netflix. Os termos financeiros do contrato não foram divulgados.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago