A SEDA College, uma escola de idiomas fundada pelo brasileiro Tiago Mascarenhas, em Dublin, na Irlanda, lançou a plataforma SEDA Jobs Club. Em parceria com empresas do país europeu, a ferramenta está disponibilizando 1 mil vagas de emprego aos estudantes.

As vagas disponíveis abrangem as mais diferentes áreas, como hotelaria, serviço, restaurantes, entre outras. Algumas demandam certa experiência e um nível mais elevado de inglês, outras são para quem precisa começar do zero.

+ Estudar na Irlanda: veja como concorrer a bolsa de 15 mil euros

Com a situação regular, o estudante que estiver matriculado em um curso com mais de 25 semanas pode se candidatar a empregos de até 20 horas semanais. O salário-mínimo é de 10,20 euros por hora (R$ 61 no câmbio de hoje, 27). Durante as férias escolares, é possível aumentar a carga horário de trabalho, chegando a até 40 horas semanais.

“Um dos maiores desejos dos intercambistas é conseguir um trabalho para pagar seus estudos e moradia no exterior. Resolvemos usar o nosso conhecimento e networking com as empresas irlandesas para facilitar o processo de contratação desses estudantes”, explica Mascarenhas em nota.

O SEDA Jobs Club não é uma exclusividade dos alunos da SEDA College e estudantes de outras escolas na Irlanda também poderão aplicar para as vagas disponíveis na plataforma. Os interessados podem encontrar mais informações no link.