Edição nº 1126 20.06 Ver ediçõs anteriores

Estudantes protestam por um futuro melhor

Estudantes protestam por um futuro melhor

Manifestantes de vários países foram às ruas na sexta-feira 24 pedir ações efetivas contra as mudanças climáticas. Foi a segunda grande mobilização organizada pelo movimento “Fridays for Future” (“Sextas-feiras pelo Futuro”, em tradução livre). Houve protestos nas principais capitais da Europa, no mesmo momento em que se realizavam eleições para o Parlamento Europeu. Na Noruega, os manifestantes bloquearam a entrada do Banco Central para exigir que os fundos de investimento do país parem de financiar empresas que queimam carvão. A adolescente sueca Greta Thunberg, de 16 anos, é uma das principais vozes do movimento. Indicada ao prêmio Nobel da Paz, ela lidera uma agenda de protestos em cerca de 100 países. Mais de 60 personalidades globais – entre elas, Noam Chomsky, Bruno Latour e Michael Mann – convocaram a população para uma greve global climática no dia 20 de setembro.

(Nota publicada na Edição 1123 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Barco-hospital Papa Francisco leva atendimento médico a comunidades ribeirinhas

Em 2013, quando o Papa Francisco visitou o Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, algo o incomodou. Enquanto conhecia um hospital [...]

Cerrado ameaçado

Segundo maior bioma brasileiro, com extensão de 2 milhões de quilômetros quadrados (km²), o Cerrado está sob ataque e sua destruição [...]

Bayer investirá € 5 bilhões para combater ervas daninhas

A multinacional alemã Bayer anunciou na sexta-feira 14 que investirá € 5 bilhões até 2030 em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para [...]

L’Oréal leva capacitação para comunidades no Rio

A Redken, marca do grupo L’Oréal, deu início ao projeto Casa de Barbearia para capacitação profissional de barbeiros, em Nova Iguaçu (RJ). A expectativa é que o curso forme 200 pessoas das comunidades carentes da Baixada Fluminense até o final do ano. Uma primeira turma de 95 estudantes já se graduou. “O segmento de barbearia no […]

Coca-Cola FEMSA Brasil caça ideias para um mundo melhor

Na segunda-feira 10, a Coca-Cola FEMSA Brasil abriu a sua temporada para o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem nas regiões onde a companhia mantém operações. O projeto já existe há três anos e beneficiou cerca de 6,1 mil pessoas por meio de 14 ONGs. […]

Ver mais