Geral

Estudante é baleada dentro de escola no interior da Bahia

Uma adolescente de 16 anos foi baleada na manhã desta terça-feira, 4, dentro de uma escola em Ipiaú, no sudoeste da Bahia. A estudante, atingida na boca, foi socorrida pelo Samu. Levada ao Hospital Geral da cidade, ela foi posteriormente encaminhada para o hospital Prado Valadares, em Jequié.

De acordo com a Polícia Militar, o aluno Micael Gomes dos Santos, de 18 anos, é suspeito de ser o autor do disparo. Ele estudava no período da noite no Colégio Estadual de Ipiaú (CEI) e teria ido para a escola nesta manhã para procurar a jovem durante o intervalo.

Conforme relatos, a estudante foi chamada no fundo do pátio por Santos e outro estudante, para que o colega contasse algo. Em seguida, a arma foi retirada de dentro da mochila e então foi feito o disparo. Sem passagem anterior, o autor do disparo está foragido e é procurado pela polícia.

O diretor do colégio, José Carlos Ribeiro, diz que o quadro da aluna é estável e que a entrada da arma na escola é um mistério para os funcionário. “Aparentemente, todos tinham ele como um rapaz tranquilo. Também não há relatos de brigas envolvendo esses estudantes. Creio que ele simplesmente brincou e disparou”, disse Ribeiro, sem descartar a possibilidade de um tiro acidental.

Na noite de segunda-feira, 3, houve um conflito no CEI entre alunos e a Brigada Militar foi acionada pela direção para conter a confusão.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel