Giro

Este Fusca é na verdade um clone chinês

Crédito: Reprodução/Divulgação

A silhueta geral do carro, juntamente com vários detalhes de design, são imediatamente identificáveis ​​como o Fusca original (Crédito: Reprodução/Divulgação)

É uma prática comum para as montadoras chinesas levarem sua inspiração de design um pouco longe demais a ponto de o carro parecer uma cópia gritante de um veículo já existente de alguma outra montadora. Bem, o ORA da GWM agora está chamando atenção por fazer algo semelhante com seu próximo veículo elétrico. Imagens do próximo ORA surgiram na internet e mostra uma semelhança incrível com o Fusca, que é indiscutivelmente um dos designs mais icônicos do mundo automotivo.

+ Ferrari planeja primeiro carro elétrico da marca em 2025

A interpretação da ORA do icônico Volkswagen Fusca é, no entanto, um veículo elétrico de quatro portas. Programado para uma vitrine oficial no final deste mês no Salão Automóvel de Xangai, este EV sem nome parece ter se inspirado no Fusca original da década de 1960. A silhueta geral do carro, juntamente com vários detalhes de design, são imediatamente identificáveis ​​como o Fusca, embora tudo isso tenha sido combinado com um toque moderno. As bordas arredondadas, os arcos das rodas alargados e a icônica linha do teto inclinada também fazem lembrar o Fusca original.

Até mesmo a linha da janela e os pára-choques dianteiro e traseiro imitam o design original tão de perto. Este, no entanto, é um modelo de quatro portas e o comprimento extra ajuda a romper com a silhueta icônica do Fusca. A traseira deste veículo também deixa escapar o para-brisa traseiro dividido, que foi um elemento característico do Fusca dos anos 1960. Dito isto, os toques modernos neste ORA EV incluem faróis de LED e lanternas traseiras, rodas de liga leve com estilo e uma traseira elegante e minimalista. Como a maioria dos outros carros chineses, este ORA EV também vem generosamente decorado com cromo.

O tema do design retro foi transportado para o interior também. O interior deste ORA EV recebe um volante redondo maior, inspirado no Fusca, com detalhes cromados em toda a cabine. Este, no entanto, é um interior totalmente moderno com um grande sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque flutuante no painel e o painel de instrumentos também deve ser digital. Os ar-condicionado, maçanetas e vários botões e mostradores também vêm generosamente decorados em cromo. O interior parece um pouco mais original do que o exterior e gostamos particularmente do design da consola central.

Especificações técnicas e outros detalhes sobre este sósia do Fusca sem nome ainda são desconhecidos. Dito isso, está sendo especulado que este EV poderia ser baseado na mesma plataforma que outros carros elétricos com tema retro da ORA – o Gato Bom. Teremos mais detalhes técnicos assim que o carro fizer sua estreia oficial. Dito isso, o que você acha dessa versão chinesa do Volkswagen Fusca como um EV moderno? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo. Fique ligado em IndianAutosBlog.com para as últimas atualizações da Great Wall Motors e outras notícias sobre veículos de quatro rodas .

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel