Mas o governo disse que só quer garantir o seguro para infraestrutura e exportações, e aceitou refazer o projeto para juntar as oito agências já existentes, desta vez com a colaboração do setor privado. A aprovação depende do calendário político.

 

40.jpg

 

 

 

 

Tevê digital


Atrás de “clientes”

 

O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, passou o fim de julho em viagens à Colômbia e ao Uruguai, onde participou de reuniões de cooperação de TV digital. Os dois países são os únicos da América do Sul que ainda não adotaram o padrão nipo-brasileiro. 

 

38.jpg

 

Gráficas


Eleições não empolgam

 

A lei eleitoral mais rígida e a indefinição de candidaturas devido ao Ficha Limpa deixaram o setor de gráficas cauteloso. A Abigraf espera um crescimento de apenas 2% para o setor no período eleitoral. As empresas esperam um faturamento extra de R$ 200 milhões.

 

 

36.jpg

 

 

 

 

Angola


Apex escolhe chefe de negócios

 

A Apex, agência de fomento às exportações brasileiras, já escolheu o nome do executivo que vai comandar o escritório que será aberto em Luanda, capital de Angola, em outubro. Com formação em direito, negócios e marketing, Alexandre Trabbold vinha atuando como trader na Ásia e nas Américas, mora há oito anos em Angola e já colaborava com a Apex em Luanda. 

 

 

 

 

Currículo


Faça o que digo, mas…

 

Parece piada. A British Petroleum é a convidada do 1º Seminário Brasileiro do Pré-Sal para o painel sobre a segurança de exploração de petróleo em águas ultraprofundas. A justificativa: ela conseguiu estancar vazamento de óleo nos EUA.

 

 

39.jpg

 

 

 

 

Cena do Planalto


Lula são-paulino

 

O presidente Lula mostra que não toma partido na briga da CBF com o São Paulo em relação ao estádio para a Copa do Mundo e até posa com a camisa do time. O presidente sancionou na semana passada o Estatuto do Torcedor, que pune a violência nos estádios e a atuação dos cambistas e ameaça com prisão os árbitros que manipulam resultados.

 

 

37.jpg

 

 

 

 

Notas

 

Está marcado para segunda-feira o recenseamento da família Lula da Silva, no Palácio da Alvorada. O presidente vai responder ao questionário diretamente ao presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes. O Censo terá 230 mil funcionários visitando 58 milhões de domicílios.

 

O economista Amir Khair, crítico da elevação da taxa Selic por considerá-la inócua para conter o consumo, defende uma tese polêmica para lidar com o déficit nas transações correntes. “Tem que cobrir o déficit com as reservas, que não servem para nada. E segurar o câmbio reduzindo as importações”, afirma.

 

Com Guilherme Queiroz e Rodolfo Borges