Os novos planos do presidente norte-americano, Joe Biden, pretendem que as pessoas e as empresas declarem as transações realizadas com criptomoedas superiores a 10 mil dólares. A modalidade é um dos temas mais quentes atualmente no segmento tecnológico. Mas se muitos veem os seus benefícios, outros olham com cautela e apreensão para o aumento de valor das moedas digitais.

+ Jovem de 25 anos fica milionário investindo em criptomoedas

Todos os dias temos novidades do mercado das criptomoedas. Desde as já recorrentes oscilações de valor, até a novas moedas digitais que começam a cativar a atenção dos usuários, como a Chia e a ICP.

De acordo com a nova proposta fiscal de Joe Biden, as pessoas e as empresas serão obrigadas a declarar as transações efetuadas em criptomoedas que sejam superiores a 10 mil dólares.

O Tesouro dos EUA divulgou na última quinta-feira (20) um relatório com as novas propostas de declarações no país. E uma das alterações propostas é então que sejam declaradas as transações acima de 10 mil dólares em moedas digitais. O objetivo é ajudar no combate à evasão fiscal e a crimes financeiros.

Caso esta proposta seja aprovada, os cidadãos e empresas norte-americanos terão que começar a declarar estas transações com criptomoedas ao Internal Revenue Service (IRS).