Giro

Estação de esqui americana mudará nome ‘insensível’

Estação de esqui americana mudará nome ‘insensível’

O esquiador do Hall da Fama Bertram apelidou a área de "Suicide Six", que ele achou mais cativante do que o nome existente "Hill 6".



Um popular resort de esqui no estado americano de Vermont, originalmente conhecido como Suicide Six, anunciou que mudará seu nome “insensível” nas próximas semanas.
O resort compartilhou a notícia em um post em seu site em 28 de junho. “Nossa equipe do resort abraça a crescente conscientização em torno da saúde mental e compartilha as crescentes preocupações sobre a natureza insensível do nome histórico. Os sentimentos que a palavra ‘suicídio’ evoca podem ter um impacto significativo em muitos em nossa comunidade”, dizia a nota.
A postagem continuou: “É vital que o nome represente e celebre melhor o que o torna uma parte amada e vibrante desta comunidade. Embora alguns possam achar a mudança difícil, mantemos nossa convicção de que essa evolução é garantida para um tesouro icônico e , mais importante, necessário para continuar sua rica história de inclusão e acessibilidade.”
O resort de esqui e snowboard fica na cidade de Pomfret, em Vermont, a cerca de 80 km ao sul da capital do estado de Montpelier.
Esta área ao norte de Woodstock, Vermont, é considerada a primeira grande área de esqui nos Estados Unidos. O homenageado do Hall da Fama do Esqui dos EUA, Wallace “Bunny” Bertram, instalou um sistema primitivo de reboque de corda na montanha, uma inovação que muitos citam como o primeiro teleférico.
Bertram, que morreu em 1981, apelidou a área de “Suicide Six”, que ele achou mais cativante do que o nome existente “Hill 6”.
O resort também é membro da iniciativa Fairness, Equity and Diversity da Ski Vermont. Quarenta e oito das estações de esqui do estado assinaram uma carta aberta apoiando o movimento Black Lives Matter em 2020.
Destinos de esqui e atividades ao ar livre em toda a América do Norte vêm reconsiderando seus nomes nos últimos anos.
No ano passado, o resort Squaw Valley Alpine Meadows, na Califórnia, que sediou eventos de neve nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960, decidiu mudar seu nome para Palisades Tahoe.
“Apesar de amarmos nossa história local e as memórias, todos nós associamos a este lugar como foi nomeado por tanto tempo, somos confrontados com a evidência esmagadora de que o termo ‘squaw’ é considerado ofensivo”, disse Ron Cohen, presidente do resort. e COO, disse na época, acrescentando que a propriedade havia trabalhado com a tribo Washoe local no projeto de mudança de nome.
Enquanto isso, no Canadá, uma coleção de cabanas de montanha dentro do Jasper National Park optou por mudar seu apelido de Pocahontas Cabins para Miette Mountain Cabins após o diálogo com as comunidades das Primeiras Nações na área.