Estilo

Esqui, spa e água quente

Crédito: Divulgação

TERMAS DE CHILLÁN Remodelado em 2019, o hotel chileno manteve a piscina que comunica as áreas interna (acima) e externa (à esq., ainda sem neve), ambas com água aquecida pelo vulcão (foto mais à direita). As pistas de esqui são o grande atrativo do local. (Crédito: Divulgação)



Considerado um dos melhores resorts de montanha do Chile, o Hotel Termas Chillán passou por uma renovação completa em 2019, pouco antes de ser obrigado a fechar as portas devido à pandemia. Por isso, a reabertura agendada para o dia 25 de junho tem um quê de inauguração.

Destino perfeito para os amantes de esportes de neve, ele foi concebido como ski in/out – o que significa que os hóspedes já saem da sala de aluguel de equipamentos prontos para acessar um dos 17 meios de elevação disponíveis. As pistas se prestam tanto para iniciantes quanto para experts. E quem não pratica esqui ou snowboard tem um bom motivo para não sair do hotel: seu spa é um dos maiores do Chile, com dois andares repletos de salas de massagens.

A piscina é naturalmente aquecida com água canalizada desde a caldeira de um vulcão próximo e pode ser usufruída tanto na ala coberta quanto ao ar livre, até debaixo de neve. Informações e reservas: https://termaschillan.cl/pt/.

(Nota publicada na edição 1277 da Revista Dinheiro)