A primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump e Jared Kushner, genro e conselheiro do presidente Donald Trump, disseram que chegou a hora de ele aceitar a derrota eleitoral para Joe Biden. Embora a primeira-dama não tenha feito comentários públicos sobre a eleição, ela opinou em particular, disse uma fonte familiarizada com as conversas à CNN.

O porta-voz da campanha de Trump, Jason Miller, em um tweet na manhã deste domingo, negou que Kushner tenha abordado Trump. “Esta história não é verdadeira”, disse Miller. “Jared aconselhou @realDonaldTrump a buscar todos os recursos legais disponíveis para garantir a precisão.”

+ Equipe de transição de Biden lança site oficial e redes sociais

+ Trump apela à justiça para virar resultados a seu favor, mas com pouca chance de sucesso

Trump também tem usado suas redes sociais para dizer que a disputa ainda não acabou e que as eleições foram fraudadas. “Não vou descansar até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige”, disse o presidente. Ele afirmou que a batalha legal da campanha começará nesta segunda-feira (09).

“Devíamos olhar os votos. Estamos apenas começando o estágio de tabulação. Devemos examinar essas alegações. Estamos vendo uma série de declarações de que houve fraude eleitoral. Temos neste país uma história de problemas eleitorais”, escreveu Trump no Twitter.