Giro

Escritora Lya Luft morre aos 83 anos

Crédito: Reprodução/Divulgação

Ela era considerada uma das mais importantes autoras da literatura brasileira contemporânea. A autora morreu eu sua casa, em Porto Alegre, no RS. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A escritora Lya Luft morreu, nesta quinta-feira (30), aos 83 anos. Ela era considerada uma das mais importantes autoras da literatura brasileira contemporânea. A artista fazia, há sete meses, tratamento contra um melanoma, um tipo de câncer na pele.

A autora morreu eu sua casa, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lya Luft descobriu a doença já em estágio de metástase e chegou a ser internada em um hospital da cidade.



+ Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos, em Goiânia

Lya Luft, ao longo da carreira, escreveu mais de 31 títulos, entre romances, poemas, contos, crônicas, ensaios, infantil e um livro de memórias. Recentemente, Lya foi homenageada pela Academia Rio-Grandense de Letras, com o troféu “Escritora do Ano” de 2021.

Luft nasceu em 15 de setembro de 1938, no município de Santa Cruz do Sul. A escritora deixa o marido, Vicente de Britto Pereira, e os filhos Suzana e Eduardo. Ela também tinha sete netos.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!