Escola de empreendedorismo

Escola de empreendedorismo

Segundo números divulgados pelo IBGE, em outubro de 2018, o Brasil acumula três anos seguidos de saldo negativo de empresas formais. De 2014 a 2016, mais companhias fecharam do que foram abertas no País. O empreendedor por necessidade, alternativa muito vista na crise, nem sempre consegue perpetuar-se no ramo dos negócios, sobretudo na internet. Pensando nisso, o consultor de negócios digitais Bruno Pinheiro uniu-se ao fundador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, que investiu R$ 5 milhões para a criação da Be Academy. “É uma ‘edtech’, escola de negócios e marketing digital”, diz Pinheiro. “O Ser Educacional fez um convênio de cooperação técnica com a Be Business, holding da Be Academy, para certificar todos os cursos oferecidos por ela.



Em troca, teremos um percentual da empresa e a consultoria do Bruno Pinheiro em marketing digital”, afirma Diniz. O objetivo do negócio embrionário é ‘democratizar’ o acesso às grandes mentes empreendedoras do País. Além do próprio Janguiê Diniz, a plataforma da Be Academy também contará com aulas de nomes conhecidos como Bruno Nardon, da Rappi, e Alfredo Soares, da VTEX. A maior parte do MBA será ofertada via ensino a distância (EAD), mas também haverá turmas presenciais, numa base da empresa instalada no Itaim Bibi, bairro da região nobre de São Paulo (SP). A princípio, serão dois cursos voltados ao empreendedorismo, cada um deles com cerca de dez disciplinas e duração de um ano. “Queremos terminar 2019 com cinco opções diferentes de MBA e com 50 cursos livres, todos focados em negócios e em marketing digital”, projeta Pinheiro.

(Nota publicada na Edição 1104 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Carlos Eduardo Valim, Felipe Mendes e Moacir Drska)


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?




Sobre o autor

Hugo Cilo é editor de negócios da Revista DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.