“É a hora de pensar de maneira diferente.” Com essas palavras, Gildo Zegna, CEO do Grupo Ermenegildo Zegna, explicou sua decisão de, em virtude da crise do coronavírus, não realizar seu tradicional desfile de moda da temporada. Em vez disso, a companhia desenvolveu uma plataforma digital que permite a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo – desde que tenha acesso à internet, claro –, experimentar a emoção da nova coleção Ermenegildo Zegna Verão 2021. Segundo o empresário, o delicado e triste momento pelo qual o mundo está passando deve ser visto como inspiração para alterar os parâmetros e como oportunidade de compartilhar as coleções da grife italiana. “O uso exclusivo do digital tornou-se mais importante do que nunca”, afirmou. Fundada há 110 anos, em Trivero, a marca é líder global em moda masculina de luxo e está presente em mais de 100 países. “A beleza da moda vive em sua criatividade. E a criatividade nunca para”, resumiu Zegna.

(Nota publicada na edição 1169 da Revista Dinheiro)