Negócios

Equinor lança Bridge, programa que visa atrair inovações e soluções

A Equinor lançou nesta quarta-feira, 21, sua primeira iniciativa de inovação aberta da empresa no País, em parceria com a consultoria em inovação corporativa Innoscience. Batizado como Bridge, o programa visa criar conexões com startups, pequenas e médias empresas na busca de soluções para desafios existentes no dia a dia das operações da companhia.

Além de testar soluções que possam ser implementadas em um curto espaço de tempo, gerando resultados rápidos e agregando valor às operações da Equinor no Brasil, o objetivo do Bridge é alavancar a cultura de inovação da empresa em conjunto com o mercado fornecedor local. Os desafios abertos vão desde a gestão de estoque e materiais à inspeção de equipamentos e drones, passando por gestão de licenciamento ambiental, gestão de transporte terrestre, entre outros. Um dos diferenciais do Bridge, destaca a Equinor, é a simplificação do processo de contratação, informa a Equinor.

“O Bridge tem um papel essencial no desenvolvimento do mercado fornecedor brasileiro. Ao oferecer a chance de pequenas empresas e startups fazerem negócios com uma multinacional de energia, como a Equinor, possibilitamos troca de aprendizado e, principalmente, apresentamos esses fornecedores ao mercado”, explica Rafael Tristão, diretor de Contratações e Suprimentos da Equinor Brasil.

Após as inscrições, as empresas e startups que tiverem soluções selecionadas na primeira fase deverão fazer uma apresentação de sua solução para as áreas de negócios da Equinor. Em um segundo momento, as startups selecionadas participarão de um período de imersão em cada um dos desafios junto à área responsável e, posteriormente, de uma etapa de trabalho por meio de um piloto mínimo viável em que as soluções serão testadas em um ambiente da empresa.



O prazo para inscrições se encerra em 29 de agosto e podem ser feitas pelo site www.equinor.com.br/bridge. No início de 2022, os resultados serão avaliados e a Equinor divulgará as startups e empresas selecionadas para eventual continuidade de relação com a empresa.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago