Giro

Envelhecimento das pessoas: as três idades em que acontece mais rápido

Crédito: Reprodução/Pexels

As causas e consequências do envelhecimento são um dos temas que mais interessaram ao ser humano na história. Portanto, há milhares de pesquisas sobre o assunto todos os dias em todo o mundo e uma das mais chocantes acaba de concluir que o corpo das pessoas se deteriora mais rapidamente aos 34, 60 e 78 anos.

+ Porque a combinação da Covid-19 com a obesidade é tão fatal?

Nesses momentos específicos da vida, o declínio acelera. Segundo estudo da revista inglesa  Nature, o organismo muda sua composição biológica, embora esse processo também seja diferente entre homens e mulheres.

Porém, além da faixa etária, existem também outros fatores fundamentais que influenciam como a genética, a provável presença de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, sedentarismo) e mais relacionados ao meio ambiente e à sociedade em geral. Embora esse envelhecimento inevitável das pessoas possa ser retardado com atividades físicas e uma alimentação saudável, a idade e a genética têm um impacto de 65% nessas situações.

Esses detalhes foram conhecidos por meio de trabalho árduo na Universidade de Stanford e os níveis de quase 3.000 proteínas encontrados nos plasmas de mais de 4.000 voluntários maiores de idade foram atingidos , portanto, verificou-se que pelo menos 400 dessas proteínas (mais de 10%) variaram de acordo com a faixa etária de cada um.

A velhice é o último estágio dos seres animados, ou seja, aquele que antecede a morte. A velhice humana é consequência inevitável da existência do tempo e estima-se que, atualmente, existam cerca de 700 milhões de idosos (com mais de 65 anos) no mundo, ou cerca de 9% da população total.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel