Um casal, sua filha de 1 ano e um cachorro morreram em uma trilha na Floresta Nacional de Sierra, no estado da Califórnia, Estados Unidos, em decorrência do calor. Foi essa a conclusão a que chegou a investigação na cidade de Mariposa. 

+Jovens sentem culpa, tristeza e ansiedade com futuro do clima

John Gerrish, de 45 anos, Ellen Chungs, de 30, e Miu foram vítimas de hipertermia e desidratação, anunciou na última quinta-feira (21) o chefe de investigação do caso. Eles foram encontrados mortos no dia 17 de agosto e até então não havia mais informações sobre a causa dos óbitos. A causa da morte do animal de estimação não foi confirmada.

Também segundo o xerife foi encontrada uma garrafa de água vazia de 2.5 litros no local. “Nossa mensagem para as pessoas que fazem caminhadas é que levem em consideração os aquíferos e também a geografia. Preparem-se apropriadamente. A caminhada inicial começou a uma temperatura de 24°C. No momento em que eles desceram, antes de chegarem à trilha, ela já tinha se elevado para 39 °C”, disse.

A hipertermia consiste na variação muito brusca da temperatura corporal por conta de alguma falha nos mecanismos que regulam o calor do corpo ao lidar com ambientes muito quentes. Esgotamento e desidratação são exemplos bem conhecidos.