A atriz Bruna Marquezine resolveu se fantasiar como “enfermeira sexy” para comemorar o Halloween no último dia 31, mas a brincadeira rendeu uma nota de repúdio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A atriz se desculpou pelo figurino, mas a discussão foi parar no Twitter.

Ofendidos com a roupa da atriz de 26 anos, os enfermeiros foram representados pelo Cofen em uma postagem na rede social. “Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial”, disse um dos trechos da nota.

+ Claro, Vivo e TIM arrematam faixa de 3,5 GHz do leilão do 5G

Irritada com o tom da publicação, Marquezine perguntou se o trecho acima era um “ameaça” e recebeu respostas diretas de profissionais que se sentiram atingidos pela brincadeira dela. Uma enfermeira disse que a classe sempre lutou para perder o estigma sexualizado.

“Bruna, não entenda como ameaça. Sempre fomos taxadas de comida de médico e fantasia de sex shop. Lutamos muito pra perder esse estigma. Nossa classe é muito sofrida”, comentou Mariana Capote.