A Caixa Econômica Federal está com uma modalidade de empréstimo que pode atrair brasileiros com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesta opção de crédito, o trabalhador adere à antecipação do saque-aniversário com um valor mínimo de R$ 2 mil.

Segundo o banco federal, o trabalhador poderá antecipar o equivalente a até três anos do saque-aniversário e utilizar o FGTS como garantia para a contratação do crédito.

+ Cooperativas de crédito tiveram papel fundamental na crise, diz diretor do BC
+ Caixa vê lucro subir mais de 50% no 1º trimestre com recordes no crédito

A taxa de juros fica em 0,99% a.m. entre os empréstimos a pessoas físicas e o cliente pode solicitar o dinheiro usando o Internet Banking do banco, aplicativo da Caixa ou aplicativo e site oficial do FGTS.

É preciso ter uma assinatura eletrônica para conseguir a liberação do dinheiro. Se você não possui uma assinatura digital, clique aqui.

A Caixa bloqueia o saldo na conta do FGTS como garantia e libera o valor da antecipação em sua conta no dia seguinte ao contrato.

Como requisito, a Caixa informou que é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir uma conta poupança ou corrente no banco e estar com o CPF regularizado.