Para auxiliar as empresas no monitoramento da saúde de seus funcionários, a Nimbi, empresa de tecnologia especializada em gestão de cadeia de suprimentos, desenvolveu uma plataforma onde os próprios funcionários podem incluir informações se estão com sintomas relativos ao coronavírus e ajudar as companhias na retomada segura da atividade operacional após o fim da quarentena.

O sistema “Monitoramento de Equipes” é gratuito e foi desenvolvido em conjunto com a empresa portuguesa Do It Lean, que se dedica ao desenvolvimento e fornecimento de aplicativos móveis nativos da web e responsivos. Através dele os colaboradores poderão indicar se estão com febre, dor de garganta e tosse.

+ Covid-19: OMS cria canal com mensagens informativas pelo Whatsapp
+ Doria: taxa de isolamento foi de 50% e temos que estimular a prática na população
+ Meses de reabilitação para ‘reconstrução’ de pacientes com COVID-19

Com essas informações em mãos, a empresa pode definir filtros específicos, como por exemplo quando colaboradores apresentaram temperatura acima dos 37 graus, tosse ou dificuldade respiratória. Além disso, o sistema aponta a geolocalização desses funcionários, indicando se alguém está em área de risco de infecção.

“O objetivo da Nimbi com essa ação é de colaborar com as empresas para que elas possam ajudar o governo a conter a epidemia”, afirma Felipe Almeida, CEO da Nimbi.

Cada pessoa tem acesso apenas às suas informações, enquanto a empresa consegue montar um quadro maior de informações com as equipes e funcionários cadastrados no sistema.