Com as projeções indicando para a vitória de Joe Biden para a Presidência dos Estados Unidos, as empresas da indústria da cannabis, que foi fortemente abalada nos últimos meses, já estão registrando crescimento. Os estoques dos fabricantes do produto aumentaram significativamente nos últimos dias e a corrida para recuperar o atraso acelerou nesta semana.

De acordo com matéria da revista Der Aktionär, a Aurora Cannabis ganhou 74% de valorização nas negociações em seu mercado doméstico de Toronto, no Canadá. Já as ações da Tilray avançaram quase 30%. As ações da Cronos subiram mais 16% e da Canopy Growth, mais 14%.

+ Corrida presidencial nos EUA faz ações de empresas que vendem cannabis disparar
+ Pabst Blue Ribbon vai vender cerveja sem álcool e com cannabis na Califórnia

Caso Biden vença a eleição, a esperança é de que a descriminalização da cannabis também ocorrerá em nível federal nos EUA. Isso significaria, por exemplo, que pequenas quantidades não mais resultariam em prisão, apenas em multa. Biden também defende a legalização da cannabis para fins medicinais.

As ações da Canopy Growth, inclusive, serão negociadas na bolsa de tecnologia americana Nasdaq a partir da próxima semana. O CEO da companhia, David Klein, disse à Der Aktionär que esse movimento mostra a união de algumas das empresas líderes mundiais.