Os avanços tecnológicos transformam serviços e hábitos de consumo. Diante desse comportamento, pequenos e grandes estabelecimentos comerciais precisam se adaptar a essa mudança no mercado e proporcionar mais praticidade e conveniência para seus clientes. Alinhado a essa tendência, comercializar transações digitais é uma oportunidade para varejistas surfarem essa “onda”, diversificando seu portfólio, aumentando o fluxo de pessoas em seus negócios e ampliando as suas linhas de receitas. A RV Digital, que completou 20 anos de atuação em abril, é uma das principais empresas desse segmento, oferecendo soluções inovadoras, em um ecossistema completo para a geração de negócios e apoio aos comerciantes, que inclui a venda de serviços e produtos pré-pagos e financeiros.


Com mais de 130 mil pontos de vendas físicos, distribuídos em mais de 4.000 municípios, a companhia está presente em todas as capitais do Brasil. “Trabalhamos sempre para facilitar a vida dos comerciantes e consumidores. Nosso grande propósito é oferecer soluções de negócios que permitam democratizar a inclusão digital das pessoas, gerando valor para marcas e compradores”, diz Valmor Bosi, CEO da RV Digital.

Em parceria com principais operadoras de telefonia, além das marcas consagradas, como Google, Apple, Uber, iFood, PlayStation, Spotify, Xbox, Netflix e Sky, a companhia permite que os comerciantes ofertem aos seus clientes recargas para pré-pagos, sendo uma das maiores distribuidoras do Brasil. A empresa também conta com maquininhas de crédito e débito e oferta serviços como pagamento de contas, seguros, plano saúde, empréstimos, entre outros.

“Queremos trazer mais vantagens para o consumidor, levando conveniência e melhores produtos e para os nossos pontos de venda, um portfólio completo, aumentando o fluxo de pessoas e criando mais linhas de receitas. Também queremos levar aos parceiros de negócios uma das maiores capilaridades do país, alavancando a distribuição de seus produtos e serviços”, explica Luis Fernando Carvalho, CMO da RV Digital.

Uma novidade é o lançamento do RV Point, um ponto de venda conceito que foca na oferta de alta conveniência e amplo portfólio de serviços aos consumidores. “No RV Point, o consumidor consegue atender as suas demandas cotidianas em um único lugar. É mais conveniência para o consumidor, mais oportunidades de aumento de receita recorrente para os nossos parceiros”, explica Bosi, CEO da RV Digital.

A companhia também oferece o RV Point App, aplicativo que leva o ponto de venda para a palma da mão do consumidor, e o RV Hub, um avançado marketplace de APIs, que reduz a necessidade de programação, agiliza e facilita a integração das soluções da RV Digital na plataforma dos potenciais clientes, acelerando a geração de receita de fintechs, comerciantes e outras empresas com venda digital.

“O RV Point App superou todas as expectativas, está me atendendo muito bem! Estou muito contente com o que a RV Digital me oferece: tecnologia, propagandas, tudo que necessito está ao meu dispor. Creio que nossa parceria será de longa data.”, diz Acioli Porfírio, parceiro de Atibaia (SP), proprietário da Law Lan, ponto de vendas que mais realiza pagamentos de contas no país, dentro da rede RV Digital.

Todas essas plataformas vêm reforçar o nosso conceito de multicanalidade. E com essa estratégia, a companhia registrou 300mm de transações em seu ecossistema, que geraram um volume de vendas de R$5,4 bilhões em 2021. A expectativa da RV é crescer, no mínimo, 20% ao ano, até 2025.