A casa própria é o principal sonho da maioria dos brasileiros e muitos estão conseguindo realizá-lo por meio do leilão de imóveis, que garantem bons descontos no valor do imóvel e, em alguns casos, é possível até parcelar o pagamento. Todas essas vantagens tornaram o perfil dos compradores de imóveis em leilões on-line está cada vez mais democrático.

As principais profissões declaradas pelos arrematantes dos leilões na Zukerman são empresários, advogados, comerciantes, aposentados e engenheiros. Por estar sediada em São Paulo, o maior volume de vendas é de imóveis paulistas. Na sequência aparecem Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

“O perfil dos compradores de imóveis em leilões mostra um público cada vez mais diversificado, interessado nas oportunidades extremamente vantajosas que só essa negociação tem a oferecer. A tendência é nos próximos anos esse cenário se ampliar ainda mais”, avalia André Zukerman, CEO da Zukerman Leilões.

+ Startup Infinite acelera tempo de venda e locação de imóveis
+ Leilão: Bradesco e Santander vendem 194 carros e motocicletas até amanhã
+ Leilão da Receita vende celulares, veículos e eletrônicos

O levantamento realizado pela empresa em sua base de clientes nesse primeiro trimestre de 2021 mostra que a participação masculina ainda é majoritária na assinatura do contrato: 78% são homens e apenas 22% são mulheres.

Além disso, mais da metade (51%) é casada, 31% são solteiros e 9% são divorciados. A faixa etária indica consumidores mais maduros. Um terço dos arrematantes (32%) tem entre 41 e 50 anos. Depois, 27% deles estão entre 31 e 40 anos; seguido por 18% entre 51 a 60; acima de 60 a porcentagem é de 16% e até 30 anos é de 7%.