Giro

Empresários criam fundo milionário para mentoria e desenvolvimento de startups

Crédito: Divulgação

Carlos Wizard é um dos empresários envolvidos na Mentor S/A (Crédito: Divulgação)

Os empresários Ricardo Bellino e Carlos Wizard estão montando um super time de experts em investimentos e finanças para impulsionar startups e negócios em expansão. Gerido pela Bossa Nova Investimentos, o fundo Mentor S/A vai destinar mais de R$ 50 milhões em recursos financeiros e mentoria às empresas.

Além de Wizard e Bellino, que chegou a ser sócio do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participam do fundo nomes como: Janguie Diniz (Ser Educacional), Caito Maia (Chilli Beans), Chaim Zaher (Sistema Educacional Brasileiro), Antonio Carbonari Neto (Anhanguera Educacional), João Kepler (Bossa Nova Investimentos), Pablo Marçal (Plataforma Internacional), Edu Lyra (Gerando Falcões), João Mendes (empresário), Rachel Maia (ex-CEO Lacoste), Nathalia Arcuri (Canal Me Poupe) e Carol Paifer (Atom Participações S.A.).

Somado, o patrimônio do grupo reúne mais de R$ 10 bilhões.

+ Telesat enfrenta Musk e Bezos em corrida espacial para banda larga rápida
+ Dólar vira e sobe com liquidez menor em meio a incerteza político-fiscal

“Percebemos que podemos contribuir não apenas com nosso capital intelectual, mas também com recursos para acelerar o crescimento de negócios promissores”, disse Wizard por nota.

O programa vai funcionar da seguinte forma: os mentores em vez de serem remunerados em dinheiro, irão receber uma participação nos negócios mentorados. As participações serão definidas, caso a caso, dependendo do estágio em que se encontra cada negócio e o volume de recursos e mentoria a serem investidos na sua expansão. Serão selecionados 20 projetos, sendo 10 empresas já em operação com potencial de crescimento e 10 startups em estágio inicial.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Além de contar com a bagagem de conhecimento dos mentores que compõem o fundo, os empresários selecionados receberão 300 horas de aulas, ao vivo, ministradas por Carlos Wizard e Ricardo Bellino, diariamente ao longo de um ano.

“Queremos auxiliar o empreendedor a multiplicar 10 vezes o valor de sua companhia. Faremos isso no espaço de tempo mais breve possível”, completou Wizard.

Os interessados podem se inscrever no site oficial do programa.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel