O empresário Glen de Vries, que voou ao espaço juntamente com o ator de “Star Trek” William Shatner em missão tripulada da Blue Origin realizada em outubro, morreu em um acidente aéreo, anunciou a polícia nesta sexta-feira.

+ Blue Origin anuncia planos de lançar uma estação espacial privada

“Ficamos arrasados ​​ao saber do falecimento repentino de Glen de Vries. Ele trouxe muita vida e energia para toda a equipe Blue Origin e para seus companheiros de tripulação. Sua paixão pela aviação, seu trabalho de caridade e sua dedicação ao seu ofício serão reverenciados e admirados por muito tempo”, publicou a Blue Origin no Twitter.

A pequena aeronave em que Vries viajava caiu ontem em Hampton Township, no estado americano de Nova Jersey, pouco depois das 15h locais, informou à AFP um porta-voz da polícia de Nova Jersey. “Há duas mortes confirmadas”, disse o porta-voz, que identificou Vries, 49, e Thomas Fischer, 54. A investigação ficará a cargo da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Vries, fundador da plataforma de pesquisa sanitária Medidata Solutions, juntou-se a Shatner e a outros dois passageiros no segundo voo tripulado da Blue Origin, realizado em 13 de outubro.