Um perfume pode trazer muitas recordações. No caso da artesã Wanda Terra, 78 anos, o Annete, de O Boticário, traz lembranças do filho Alexandre, que morreu em março vítima de covid-19. O perfume em questão não é mais fabricado, mas a empresa de cosméticos atendeu a um apelo em suas redes sociais e vai produzir algumas unidades da fragrância exclusivamente para Wanda.

Tudo começou quando Karyne Leão, cunhada de Alexandre, foi à casa da artesã para devolver alguns pertences do filho. Chegou lá e a encontrou segurando um vidro de perfume, que já estava no fim, e chorando. Ouviu de Wanda que só usava o perfume quando o filho ia visitá-la porque ele dizia que tinha cheiro de mãe.

+ Grupo Boticário oferece mais de 250 vagas de emprego

Comovida, Karyne disse que compraria algumas unidades para ela se lembrar do filho. Só que a fragrância não é mais fabricada pela empresa de cosméticos.

Karyne teve a ideia, então, de mandar uma mensagem nas redes sociais da companhia contando a história e pedindo para que O Boticário voltasse a fabricar o perfume, ainda que em edição limitada, para ela comprar algumas unidades para aquela mãe se lembrar do filho.

Para a surpresa de Karyne, o fundador da marca, Miguel Krigsner, respondeu em uma carta escrita de próprio punho dizendo que fabricaria algumas unidades especialmente para Wanda.

“Querida dona Wanda, tomamos conhecimento do significado que esse perfume Annete tem nas suas memórias. Resolvemos, com o apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente pra você. Queria te contar que Anette é a minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento”, escreveu Krigsner.

A caixa do Annete exclusivo da artesã terá o nome dela na parte da frente e no verso a mensagem: ‘Em memória de Alexandre Terra’.