Os crescentes índices de violência e a falta de políticas de segurança pública eficazes, principalmente nos grandes centros urbanos, têm refletido diretamente no mercado de blindagem automotiva, tornando o Brasil líder mundial desse segmento.

O estado de São Paulo concentra quase 70% do total das vendas no país, tanto pelo tamanho da frota circulante, principalmente de veículos do segmento premium, quanto pela preocupação das famílias, assim como das empresas em garantir a segurança de seus executivos.

+ Papa pede que americanos assumam ‘responsabilidades’ após violência no Capitólio
+ Polícia faz ação contra suspeitos de violência doméstica no Rio

Ao mesmo tempo em que os criminosos se aperfeiçoam nas abordagens e as armas de fogo evoluem em potência, a segurança precisa ser atualizada, isso inclui a blindagem de veículos.

Uma das novidade do mercado é a Blindagem 360° para nível IIIA (armas de mão) da empresa Combat Armor Defense do Brasil, que protege todos os pontos vulneráveis do veículo, garantindo 100% de proteção, selando totalmente o habitáculo do veículo.

Diferentemente das blindagens atuais, esse serviço possui algumas características importantes: a blindagem do painel frontal, teto, Overlap de porta e de carroceria, reforço nas dobradiças de porta e reforço da suspenção. “A tecnologia oferece total segurança, ao mesmo tempo em que proporciona leveza ao veículo”, segundo Johanan Castellano, diretor corporativo da empresa.

A Combat oferece este mesmo conceito para um nível de proteção ainda mais elevado: o nível III que garante a proteção contra fuzil. Todos os pontos são protegidos destes projéteis. O assoalho do veículo é blindado com material anti explosão, assim como o tanque de combustível. A blindagem neste nível cobre também radiador, bateria, teto, capô e paralamas.